terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Doenças de Pele.

O profissional da beleza, na maioria das vezes é o primeiro a verificar alguma anormalidade na pele da cliente.Essas anormalidades são decorrentes de doenças congênitas ou adquiridas.
Muitas vezes é o próprio maquiador que encaminha a cliente ao médico.

Algumas patologias:
Acne:

A acne é uma doença de pele mais comum.Desencadeada por variações hormonal com aumento da seborreia, que em excesso tende a obstruir os folículos pilosos. 
Se manifesta de diferentes maneiras,como cravos,abertos e fechados, pápulas(pequenas lesões arredondadas e avermelhadas) púspulas (coleções de pus),e até nódulos ou cistos.
Quando infectada por bactérias,a acne faz desencadear um processo inflamatório, levando ao aparecimento de pústulas,nódulos e abscessos.


Conjuntivite:


Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. O branco do olho (esclera) é coberto por uma película fina chamada conjuntiva, que produz muco para cobrir e lubrificar o olho. Normalmente, possui pequenos vasos sangüíneos em seu interior, que podem ser vistos através de uma observação mais rigorosa. Quando a conjuntiva se irrita ou inflama, os vasos sangüíneos que a abastecem alargam-se e tornam-se muito mais proeminentes, causando então a vermelhidão do olho. 
Em geral, acomete os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.


Conjuntivite:

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.
A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

Você profissional da beleza, não se esqueça de sempre usar materias descartáveis !

Barbara Uliani


Nenhum comentário:

Postar um comentário